Monday, November 23, 2020


Olá Cliente, tudo bem ?

Muitos clientes perguntando sobre o aviso que o google enviou ou envia de tempo em tempo (este indeterminado).

Estes avisos não tem relação com a nossa empresa, ou seja, nós também somos obrigados a seguir o que eles pedem e para isso temos que reprogramar todos os códigos para deixar o nosso app apto a ser vendido.

Porém infelizmente, não temos como manter para todos os clientes o Aplicativo atualizado de forma grátis, pois é uma ação que vem do Google e nos obriga a ter uma mão de obra "nova". Porém sempre pensando no cliente nós colocamos muito mais benefícios na programação para que você cliente tenha ecelentes benefícios ao ter que seguir o que o Google exige ao atualizar seu APP.

O que estamos dizendo é que Eu Anderson Ferro poderia deixar com que o cliente pague somente o que o Google Exige, pois você como cliente tem que seguir o que o google pede e nós então temos a responsalidade de resolver mediante você cliente nos contratar para isso. Baseado nisso, colocamos muito mais do que o google pede para ajudar e beneficiar o cliente.

Exemplo: O google lançou uma necessidade da API SDK VERSION 28 ser alterada para a versão 29. Então o nosso APP 3.5 estava no 28. E isso o google disse para ser feito até dia 02/11/2020 com um aviso de mais de 90 dias. Pensando nisso lançamos a versão 4.0 onde nela teve algumas funções extras, por exemplo, adicionamos o sistema de Push Interno onde somente esta função se contratado por você cliente seria cobrado 3x mais o valor que cobramos para programar as novas regras que o Google te obriga a realizar.

Espero que entenda que estamos trabalhando com tecnologia e sim, sempre será necessário melhorias, não só com o aplicativo mais com tudo o que se referente a tecnologia. 

Qualquer dúvida fique a vontade em falar direto comigo via whatsapp ou telefone (16) 99209.1604

*E ESTA SERÁ PARTE DO NOSSO TRABALHO, PARA DEIXAR O SEU E DE TODOS OS CLIENTES DENTRO DO QUE O GOOGLE ESTA EXIGINDO:*

 

https://developer.android.com/training/location/background?hl=pt-br 

 

*COLOCA TUDO ISSO E UM POUCO MAIS DE PIMENTA NA PROGRAMAÇÃO PARA ENTÃO ACERTARMOS ESTA NOVA MUDANÇA QUE ELE PEDIU.*


Abs!

Att.

Anderson Ferro


ANÚNCIOS DO GOOGLE CASO N!AO TENH RECEBIDO:

 

1. Informe se os apps são de notícias2 de nov de 2020 09:30

 

É preciso informar se os apps são de notícias até 25 de janeiro de 2021. Preencha essas informações sobre todos os apps na sua conta de desenvolvedor. Se você não fizer isso, talvez não seja possível lançar atualizações. Isso nos ajuda a garantir a conformidade com a política de notícias do Google Play.
 
2. Informe-nos se você usa os dados de localização em segundo plano no app

Atualizamos nossas políticas para melhorar a privacidade do usuário, e permitiremos que apps acessem a localização em segundo plano somente se for fundamental para a funcionalidade principal e se oferecer um claro benefício ao usuário.

Caso seu app use a localização em segundo plano, o envie para análise e aprovação até o dia 18 de janeiro de 2021

Não esqueça:

  1. Leia e siga a lista de verificação na Central de Ajuda
  2. Faça qualquer modificação necessária ao app para ficar em conformidade com nossa política de permissão de localização
  3. Envie o app e o formulário com a Declaração de permissões de localização para aprovação

Os apps que não estiverem em conformidade com nossas políticas poderão ser removidos do Google Play. Se o app não estiver qualificado para acessar a localização em segundo plano ou não atender aos requisitos para acessá-la, remova a permissão do seu manifesto e da funcionalidade no app.

Se você ou alguém da sua equipe enviou uma declaração ou atualizou as permissões do app nos últimos dez dias, esta mensagem talvez não corresponda à mudança recente.

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Problema com seu aplicativo

Descobrimos que seu aplicativo XXXXXXXX - XXXXXXX (com.XXXXXXXX.aplicativo.android) pode estar solicitando dados de localização de fundo. Se seu aplicativo solicitar dados de localização em segundo plano, você deve remover o acesso ao local em segundo plano ou obter aprovação para as solicitações até 18 de janeiro de 2021 para que seu aplicativo possa permanecer no Google Play.

 

Ação necessária: envie seu aplicativo para análise e aprovação até 18 de janeiro de 2021

Veja o que fazer para ajudar a garantir que seu aplicativo permaneça disponível no Google Play:

1. Leia e siga a lista de verificação na Central de Ajuda.

2. Faça as alterações necessárias em seu aplicativo para cumprir esta política.

3. Verifique novamente se seu aplicativo está em conformidade com todas as outras políticas do programa para desenvolvedores.

4. Faça login no Play Console para enviar seu aplicativo e o formulário de declaração de permissões de local para aprovação.

Se seu aplicativo não está qualificado para acessar a localização em segundo plano ou não atende aos requisitos para acessar a localização em segundo plano, remova a permissão de seu manifesto e da funcionalidade no aplicativo.

Dicas para obter aprovação

1. Se o seu aplicativo tiver vários recursos que usam localização em segundo plano, escolha aquele que fornece mais benefícios ao usuário. Descreva em detalhes por que a localização em segundo plano (e não em primeiro plano) é necessária e como ela é usada. Saber mais

2. Você deve incluir um vídeo curto que mostra como os usuários encontrarão seu recurso baseado em localização e como habilitá-lo no aplicativo. Se seu vídeo não mostrar isso ou não pudermos acessar o link, sua solicitação não será aprovada. Recomendamos que você faça o upload para o YouTube ou Google Drive.

3. Lembre-se de incluir uma divulgação proeminente no aplicativo para explicar aos usuários quais dados são usados ​​e como. Saber mais

4. Certifique-se de que sua política de privacidade esteja claramente identificada e inclua detalhes sobre o uso de dados de localização. Saber mais

Queremos ajudá-lo nesse processo, então criamos este vídeo e os cursos de treinamento rápido na Google Play Academy para usar como referência quando você estiver fazendo as atualizações necessárias do aplicativo. Você também pode verificar essas práticas recomendadas de privacidade e detalhes técnicos para ajudar a identificar o possível uso de localização em segundo plano em seu código.

Entre em contato com o suporte Se você revisou a política e acredita que nossa decisão pode ter sido um engano, entre em contato com nossa equipe de suporte a políticas. Entraremos em contato com você em 2 dias úteis. Obrigado por continuar a fazer parceria conosco para tornar o Google Play uma plataforma confiável para você e seus usuários. Preencha uma pesquisa de duas perguntas para nos ajudar a melhorar essa experiência.

A equipe do Google Play



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