ATENÇÃO: NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS POR ATUALIZAÇÕES E NECESSIDADE CRIADAS PELO GOOGLE E APPLE

Olá Cliente, tudo bem?

Este é um aviso de muita atenção.

Alguns (não todos) nos contatam dizendo que o Google/Apple mudou algo, atualizou algo, mudou regras e o APP parou de funcionar parcialmente ou totalmente. Estes avisos aparecem normalmente na conta de desenvolvedor conforme orientamos em outros avisos.

Entenda que não somos os responsáveis pelas decisões do Google/Apple. Infelizmente não temos como saber quando o Google/Apple irá mudar algo ou mesmo exigir algo que afete a programação do seu aplicativo/site.

Isso é natural quando se trata de tecnologia, fato é que muitos programas de 2004 não rodam mais em sistemas atualizados. E isso não precisa ser muitos anos não. Acontece que podemos criar agora uma tecnologia, site, aplicativo, etc em cima de uma programação do Google/Apple e do nada ele avisar que teremos que mudar algo na programação para funcionar.

Fato é que, antes o google maps erá 100% grátis e ilimitado, hoje não mais.

Para que vocÊ entenda ainda mais, o WhatsAPP, Facebook, Instagram e todos os aplicativos/site/etc, precisam sempre atualizar. Quantas vezes você acessa alguns destes APP e eles pedem para atualizar e você não ve nada de novo, muitas das vezes é porque o Google/Apple exigiu algo no coração do APP, na programação. Então os donos destes APP tiveram que pagar para os programadores fazerem as atualizações. Porém os usuários não sabem ou mesmo nem percebem nada.

Agora quando vocÊ sai de usuário e se torna o dono, precisa entender que terá sim que melhorar sua tecnologia e sua programação, muitas das vezes sem nem saber o que virá pela frente. A não ser que vocÊ esteja antenados e seguindo os atuais criadores dasua tecnologia nos mais diversos eventos que eles divulgam em seus sites oficiais e redes sociais, muitas das vezes em inglÊs. Neste eventos ficamos sabendo do (talvez ou certeza) do que pode acontecer no futuro. 

Tudo isso esta nos termos do google em detalhes mais a fundo. Expliquei aqui de uma forma que vocÊ entenda e saiba que nossa empresa não é responsável por futuras atualizações, porém estamos dispostos a trabalhar para programar e deixar dentro das exigências do google, pois programar é o nosso desejo e é da programação que vivemos e pagamos os funcionários e todos os custos da empresa.

Um Bom exemplo de tudo o que relatei é: Criar uma casa com o pedreirode sua confiança e depois de um tempo, vem um filho novo e você como dono da casa pedir para o Pedreiro e todos os envolvidos criar um novo quarto sem custos. 

Sucesso!

Att.

Anderson Ferro
Negócios Digitais desde 2005

Adicionar aos Favoritos  Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo  Imprimir este Artigo

Esta resposta lhe foi útil?